Treinamento, coaching, desenvolvimento humano, programação neurolinguística? Que tal em vez destes métodos de recondicionamento "Mentoria Just in Time"?
Reciclando seus recursos humanos?
QUE TAL FAZER DISTO UMA AÇÃO DE "ECOLOGIA HUMANA"?
Para receber novas informações e matérias sobre esta abordagem deixe seus dados abaixo
Oferecemos soluções personalizadas para cada organização, grupo ou pessoa.
-
Intervenção ùnica e pontual
-
Programa para SIPATs, feiras, convenções e simpósios
-
Projetos de médio e longa duração
As ações humanas são cerebrais. O PENSAMENTO, instrumento de ação do cérebro, é linear. Agindo em linha reta despeja fora do ambiente onde atua, os rejeitos indesejados do seu interesse, se alienando do processo universal que é cíclico. Isto é o preceito da ecologia que pode e deve ser aplicado ao humano, rendendo frutos de enriquecimento individuais e coletivos. Entretanto o pensamento não é recliclável, é estanque, absoluto, mecânico e assim imutável. Onde então aplicar a ecologia ao homem para que sua ação no mundo seja enriquecedora?
​
Por mais que pesquisem os cientistas não conseguem localizar a CONSCIÊNCIA, INTELIGENTE, AUTODETERMINADA e VIVA no cérebro. Estes atributos disponíveis no homem são sutis, sensíveis e intangíveis. Mas estão presente no interior humano, plenamente observáveis a "olho nu", para quem se dispuser a encontrá-los.
​
O mundo empresarial prima pela lógica, objetividade e por resultados. Sofre porque as ações humanas são emocionais e conflitivas o que afeta o desempenho desejado. A intensa pressão competidora preme todos para que se tornem cada vez mais mecanizados, supondo ser esta a saída de tal dilema. O "tiro sai pela culatra" pois o pensamento humano é justamente mecânico, porém paradoxamente ilógico. Quanto mais mecânico fica, mais ilógico proporcionalmente. Esta ILÓGICA é a razão do intenso sofrimento emocional humano e de sua IMPOTẼNCIA para gerir questões objetivas. E o pior, a ciência PSICOLOGIA reconhece, não há como resolver as questões emocionais humanas. São incongruentes.
​
Voltando ao aspecto ecológico proposto como solução para os problemas humanos, temos que entender que há padrões lógicos diversos. O conflito acima citado se dá no padrão da lógica cerebral, o racional, que como antes dito, é linear. O linear não leva a soluções, porque nenhum problema se resolve no mesmo nível em que foi criado, como disse Einstein e sim, no próximo nível cíclico.
​
Num padrão de "lógica reticular", como o da internet, as soluções que não se encontram no mesmo plano do ponto de partida do problema, vem de outras perpendiculares acêntricas, num continuo cíclico, que se autoresolve naturalmente.
​
Resolver os problemas humanos costumeiros das empresas de motivação, união, comprometimento, liderança, e outras que resultem em desejados desempenhos, consiste basicamente em ajudar cada indivíduo a SUPERAR seus conlfitos e contradições íntimos. Não é necessário que se invada a privacidade das pessoas para ajudá-las neste empreendimento. Pode-se simplesmente orientar a pessoa para que perceba, a sede que origina todos os conflitos emocionais bem como a presença de outros potenciais de inteligência disponíveis em sua mente, que estão em uma dimensão acima, ou diversa, e a salvo deste insatisfatório mundo psiquico conflitivo. Ao distinguir estas opções e passar a não mais se IDENTIFICAR com o autodestrutivo EU psiquico, a pessoa se esvazia desta tensão e passa a se libertar num crescendo.
​
Eis aí o desejável pelas empresas, indivíduo colaborativo e profícuo.
​
Para organizações públicas e privadas, com fins lucrativos ou sociais
De 1991 à 2006, a frente da WVVT Multi Mídia Com. Serv. Ltda., CNPJ 66.530.296/0001-60, Wagner Nogueira realizou atividades voltadas para desenvolvimento humano, comunicação empresarial e social para empresas como: Bradesco, JP Ind. Farmacêutica, Usina da Pedra, Nossa Caixa, Dabi Atlante, Santal, Jacto, Ciba-Geigy, Lagoa da Serra, Merk Sharp & Dohme, Antárctica, Price Waterhouse, Rio Verde Embreagens, SEBRAE, Cooperativa Coplana, Fort Diesel além de produções artísticas e outras.